Ambev

Ambev busca profissionais

Ambev, companhia oferece remuneração variável e promoções pautadas em meritocracia

A Companhia de Bebidas das Américas  está sempre em busca de profissionais talentosos, eficientes e que busquem um grande crescimento profissional. A empresa sempre afirmou que as metas devem ser grandes, assim como as que impulsionam a própria compahia na sua busca incessante por aprimoramento e conquista de mercado.

fabrica da ambev

Profissionais da Ambev devem ser ambiciosos e com perfil empreendedor

Atualmente, a Ambev é líder do mercado latino-americano em volume e dona da quarta cervejaria do mundo, a detentora de marcas como Brahma, Original, Pilsen, Presidente e Guaraná Antártica, entre outras, a Ambev é uma empresa de capital aberto e que emprega 51 mil pessoas, sendo cerca de 32 mil no nosso país.

Meritocracia

Toda a política de contratação, premiação e promoção de funcionários da Ambev é baseada na meritocracia. Segundo a empresa, 90% dos escolhidos para ocupar cargos de gerência são funcionários que já atuavam na própria empresa.

Além de contratar profissionais qualificados, a compahia também tem como prática constantes treinamentos e premiações como forma de manter pessoas engajadas e focadas nos resultados que a Ambev busca atingir.

Entre as características do profissional que a Ambev investe em reter estão os talentosos, dinâmicos, que têm iniciativa e espírito empreendedor.

Admissão x Demissão

A “Gente Ambev”, como são conhecidos os colaboradores da companhia trabalham sabendo que a empresa sempre trabalhará de forma que o número de admissões seja muito maior que o de demissões, sentindo-se assim mais seguros.
Aprimorar para Ficar

Profissionais acomodados não servem para trabalhar nessa empresa, prova disso é a existência da Universidade Ambev, que recebe um investimento milionário para treinar funcionários e parceiros.

Com essa medida, a compahia fornece consegue atingir colaboradores de diversas unidades e níveis de ocupação.

Para quem quer começar na Ambev

É possível ser contratado pela empresa em diversos níveis profissionais. Para os que estão começando, existem programas respeitados de estágio, trainee e talentos. No caso dos trainees e estagiários, o processo realizado pela empresa é bem completo e extenso, dura meses desde a inscrição.

A Ambev não apresenta um número prévio de vagas e absorve todos que se encaixam no perfil da empresa, mas geralmente a taxa de contratação é pequena em relação a de inscritos, por isso é bom se preparar bastante.

Durante o processo seletivo, os pontos que são considerados pela empresa são habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país.

Outro ponto que não é fundamental para ser contratado pela Ambev, mas que traz mais atenção para o candidato é a experiência em trabalhos voluntários. Já para atender demandas mais específicas, existe o Programa Talentos, que tem sua raíz no mesmo programa de trainees desenvolvido pela empresa já citado acima.

Remuneração e Benefícios

Se você faz o perfil da Ambev, se arrisque porque vai valer a pena. A empresa investe em uma filosofia em que o reconhecimento vem por meio de remuneração variável.

Os benefícios oferecidos pela empresa também são bem satisfatórios e muitos deles não são oferecidos somente para os colaboradores, mas também para as suas famílias.