Onde encontrar emprego

Veja quais os setores apresentam as melhores chances de encontrar emprego

A crise econômica está afetando o bolso e o cotidiano de todo mundo, independente da classe social! E nesse contexto, muita gente está perdendo o emprego e acaba se desesperando ao ver as dívidas se acumularem enquanto a esperança de se recolocar no mercado de trabalho diminui. Se você está nessa situação, pode ficar mais tranquilo! Confira a seguir uma seleção de onde achar vagas abertas na crise, ou seja, os setores que continuam promissores mesmo durante esse momento econômico conturbado.

• Setor alimentício

Mesmo em momentos difíceis, quando as pessoas procuram cortar os gastos ao máximo possível, não há como deixar de comprar alimentos, que são itens de primeira necessidade. Por conta disso, as indústrias que atuam no segmento alimentício sofrem um impacto menor do que outras, que fabricam produtos considerados supérfluos. Sendo assim, essa pode ser uma boa opção para quem está à procura de emprego.

• Tecnologia

Sites e empresas de tecnologia, de modo geral, estão conseguindo continuar abrindo postos de trabalho com bons salários, por isso, se você tem formação na área, as chances de encontrar vagas abertas são bem grandes! Para ter ideia, em um único mês, esse setor abriu mais de 10 mil oportunidades de emprego pelo país.

• Agronegócio

Com o dólar elevado, as exportações acabam tendo valor agregado e isso favorece o agronegócio. Outro detalhe: com os altos preços da carne bovina, muitas pessoas estão substituindo pelo frango, que é mais barato, fazendo com que as empresas desse setor possam ter um bom faturamento. Os abatedouros de frango, por exemplo, costumam ter vagas abertas.

• Vendas

Se você já trabalhou na área de vendas e é um bom profissional que consegue bons resultados, não só pode conseguir uma vaga de emprego como é essencial para as empresas! Vender é uma das formas de tentar movimentar a economia, por isso, os empreendedores tentam criar condições para que as pessoas possam comprar e isso envolve contratar bons vendedores, que saibam convencer o consumidor.

• Educação

Esse é um setor que tem perspectivas de crescimento no futuro e que não exige investimentos tão altos se comparado com outros. Por isso, a educação privada pode abrir as portas para quem deseja voltar ao mercado de trabalho com o pé direito e com a cabeça erguida.

Outras setores que devem ser observados para encontrar emprego

Outros segmentos como a saúde e o mercado financeiro também têm apresentado uma boa resistência à crise financeira, portanto, é nessas áreas que você pode encontrar vagas abertas com um pouco mais de facilidade.

É claro que você pode se ajudar! Elabore um bom currículo, bem claro, objetivo e profissional, descrevendo todas as suas habilidades relevantes e experiências. Se por acaso for chamado para uma entrevista, chegue no horário marcado (de preferência com um pouco de antecedência). Não desperdice nenhuma oportunidade, afinal, assim como você, milhares de pessoas estão ansiosas para encontrarem vagas abertas.

O que não pode faltar para encontrar emprego

Enfrente a crise com otimismo e, acima de tudo, confie na sua capacidade de superar todas as adversidades. Tenha persistência e jamais desista, pois só você pode fazer a sua história ser melhor!